Trocas, Devoluções e Garantia.

Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas aos nossos meios de contato.


Garantia - Nossos produtos contém 3 meses de garantia com o devido cupom ou Nfe fiscal da compra.


IMPORTANTE:  A SIGMA AUTO PARTS  NÃO se responsabiliza pela má instalação ou mau uso do produto, para evitar transtornos procure por um profissional especializado.

I- DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA.

Se você efetuou alguma compra através de nosso site, recebeu seu pedido corretamente, mas mesmo assim não ficou satisfeito com a aquisição, você pode comunicar o arrependimento/desistência por meio de nossa Central de Atendimento: (11) 4440-9411 ou pela área de contato em nosso site.

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
 
- Prazo para arrependimento/desistência da compra:
Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para registrar o arrependimento/desistência da compra;
 
- Devolução da Mercadoria para SIGMA AUTO PARTS:
A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da maneira indicada pela nossa equipe.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, além de uma declaração descrevendo o motivo da desistência;

- Logística Reversa:

Entre em contato com nossa equipe para receber as orientações caso necessita fazer alguma devolução.

O processo de postagem do produto para a devolução é por nossa conta no prazo de 7 dias úteis após o recebimento do pedido. Para esse serviço a Sigma conta com a parceria com o serviços do melhor envio, estaremos solicitando a logística reversa pela transportadora dos correios. Após a solicitação deve ser postado o pedido para devolução no prazo de 6 dias úteis, caso não seja feita a postagem dentro desse prazo todo o processo é cancelado e se necessário reemetir uma nova solicitação será por conta do comprador.

Qualquer dúvida não exite em entrar em contato com nossa equipe.

- Restituição de valores:

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos será feito através da plataforma do Mercado Pago onde será enviado o valor total do pedido para a conta cadastrada no momento da compra.

Importante: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela SIGMA.


II- PRODUTO COM DEFEITO
 
- Até sete dias corridos do recebimento:
Se você efetuou alguma compra através de nosso site e em até sete dias corridos percebeu algum defeito no mesmo, deve nos comunicar por meio de nossa Central de Atendimento: (11) 4440-9411 ou pela área de contato em nosso site.O produto será trocado sem qualquer custo adicional e no menor prazo possível, caso haja o modelo desejado.


Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.


- Após sete dias corridos do recebimento:
Se o produto adquirido apresentar algum defeito após os sete dias corridos será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da Sigma Auto Parts, e caso necessário será submetido a análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
 
Laudo Favorável à troca
 
Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).


O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Sigma Auto Parts, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
 
Laudo Contrário a troca
 
Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.
 
Itens de reprovação
 
-Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
-Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
-Constatação ou indício de dano acidental;
-Desgaste natural em decorrência do uso.
 
*Importante: Produto devolvido sem comunicação prévia a Central de atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.


Qualquer dúvida estamos á disposição.

SIGMA AUTO PARTS DISTRIBUIDORA LTDA.